Originada no início da década de 1990, na cidade do Recife, a banda nasceu da fusão da Loustal, grupo de pós-punk, com o bloco de samba-reggae Lamento Negro, liderado pelo talentoso vocalista e compositor Chico Science. Ao lado da Mundo Livre S/A, foram responsáveis pela criação do movimento cultural conhecido como manguebeat.
A banda Nação Zumbi estará presente no Festival Zepelim ao lado da Academia da Berlinda.
Formada em 2004 na cidade pernambucana de Olinda, essa banda é uma representante da vanguarda musical pernambucana. Com uma sonoridade original e cativante, a Academia da Berlinda mescla diversos gêneros musicais, como cumbia, guaracha, merengue, surf music e estilos do norte e nordeste brasileiros, como carimbó, maracatu, ciranda e coco. Sua estética híbrida cria uma atmosfera única que vai fazer você dançar e se deixar levar pela batida envolvente. Em seus álbuns, a banda já teve a participação de renomados artistas, como Otto e Lia de Itamaracá, que enriqueceram ainda mais suas produções.
Prepare-se para uma experiência musical vibrante e multicultural com as bandas Nação Zumbi e Academia da Berlinda, que prometem contagiar a plateia do Festival Zepelim com seu som autêntico e irreverente.